quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu time!

    Todo mundo tem um time, correto? Mas venho aqui para apresentar o time do qual tenho a oportunidade de fazer parte!
    Trabalho na APISystems, com um grupo pequeno de profissionais que cada vez mais me deixa surpreso com a superação das dificuldades apresentadas na profissão.
    São pessoas que estão dispostas a buscar sempre a melhor solução para os casos mais “cabeludos” que nos são apresentados.
    Cuidamos de mais de nove tipos de sistemas diferentes, de diversas áreas (incluindo sistemas web), somando um número grande de clientes. É uma responsabilidade muito grande para quem quer ir sempre além.
    Como organizar isso tudo?! Bom, estamos sempre pesquisando e testando algumas  metodologias de trabalho para turbinar nossas vidas. E atualmente, a que mais se encaixou a nossa forma de trabalho foi o método Scrum.

Divisão
   
No momento, estamos envolvidos em alguns projetos grandes e para dar conta da responsabilidade, recorri a nossa ninja master Gláucia, desbravando e encabeçando essas tarefas mais complexas. A sua experiência conta muito para definir como vai funcionar, as melhores alternativas, e detalhes que fazem a total diferença no produto final.
   
Guilherme e Glaucia
Para as alterações, correções e implementações que fazem parte do nosso dia a dia, temos o mais novo membro JEDI JVCL: Prze! Ele está designado a atuar nas solicitações mais urgentes (aquelas que são para ontem), reduzindo assim o tempo de resposta para o cliente e liberando os demais desenvolvedores para cuidar de outras funcionalidades (além de ser o garoto que busca o pão pro café da tarde!).
    Temos um ponto muito forte a nosso favor: União!
    Somos pessoas comuns (eu acho), com problemas, chiliques e dificuldades, mas, com uma grande vontade de poder fazer a diferença para a sociedade.
    Nossa missão é traduzir as necessidades do cliente em funcionalidades de sistemas, e isso está muito bem definido na cabeça de nossos desenvolvedores.
    Temos a facilidade e humildade para trabalharmos juntos e respeitar a opinião de cada um. E te confesso que as ideias que mais deram certo foram as que, ao longo do tempo, receberam a contribuição de todos. Afinal, nem sempre nossa solução é a melhor!

Concluíndo
    Porque estou falando disso agora?
    É simples: trabalhar com essa galera é muito gratificante e me faz crescer!
    Eles são os loucos que apoiam minhas ideias, e ainda contribuem! E por mais complexo que pareça o problema, pensam no quanto vai ser gratificante ver o cliente satisfeito e poder pensar que contribuímos para isso.
Assim somos!
    Valeu pelo apoio, pelas vitórias e aprendizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário