domingo, 16 de agosto de 2009

Primeiras impressões sobre Android

Estou aqui para mostrar minhas primeiras impressões sobre esse maravilhosa plataforma para dispositivos móveis.
O Android foi criado pela união de várias grandes empresas do mundo da telefonia de celulares com a liderança do Google. Eles se juntaram e criaram um grupo chamado Open Handset Alliance(OHA).
A ideia é criar uma plataforma poderosa e flexível para o desenvolvimento de aplicações, onde facilitem cada vez mais a vida do usuário final.
Essa plataforma contem um sistema operacional baseado em Linux.
A principio achei que seria bem complicado configurar um ambiente para poder testar suas funcionalidades, e até mesmo achar material para isso. E para minha felicidade, estava totalmente errado! :)
Gostei da simplicidade e facilidade tanto para rodar no meu glorioso Ubuntu quanto no Windows. Testei no Eclipse e NetBeans, funcionando tranquilamente!
A gora é só arregaçar as mangas e criar algumas coisas para testar!
Minha dica é essa! Vale a pena testar essa plataforma, conhecer suas possibilidades e oportunidades! É muito bom para abrir a cabeça e se familiarizar com esse tipo de te cnologia!
No próximo artigo, estarei descrevendo como fiz para configurar e o ambiente no eclipse e netbeans!
Vale a pena dar uma conferida nesse forum do Android http://forum.portalandroid.org/ pois tem muitas coisas legais!
Até daqui a pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário