sexta-feira, 23 de abril de 2010

Trabalhar pra que?



Você já parou para pensar no motivo que o leva a acordar todo dia cedo para trabalhar?!

A minha dica é a seguinte: - Tenha sempre um bom motivo!

Contas a pagar, carro, moto, casa e comida contam, mas não devem ser o motivo principal. Busque a satisfação de estar fazendo algo por alguém, principalmente quando você tem o privilégio de poder servir ao próximo.

Procure sempre uma forma de melhorar o que faz, oferecendo para seus clientes "o melhor". Não deixe que a rotina esfrie suas melhores intenções. Ache no seu trabalho uma forma de fazer a diferença na vida das pessoas.

Te confesso que isso não vai ser uma prática tão fácil (a principio), mas a garantia de um retorno espetacular é certa!

Desta forma você cresce muito, pois abre mão da presunção de querer sempre fazer as coisas do seu jeito, e passa a dar muito mais importância ao que é dito.

Quando controlamos o nosso GA (eu, ego) deixamos de ver somente o nosso lado, nos colocando em segundo lugar. Visamos assim a felicidade e satisfação do cliente.

Não encare as necessidades de um cliente como se fosse algo sem importância ou chato, veja nessas situações formas de se aprimorar individualmente, pois cada novo desafio exige de você uma nova postura, uma nova compreensão, novas atitudes; e evolução para sua ferramenta de trabalho.

Não se feche em um mundo onde ache que não é necessário aprender mais nada! Ao contrario, assuma sempre a postura de aprendizado continuo! Deixe que todos os desafios do seu dia-a-dia, possibilite te fazer uma pessoa cada vez melhor.

Assim, você não perde seu tempo fazendo algo chato, ou estando em algum lugar que vá desperdiçar seus anos de vida. Desta forma você vai esta fazendo o que gosta e realmente sendo útil.

Pense um pouco no assunto: "Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um só dia de sua vida" - Confúcio - Filósofo chinês

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário